Saber Mais
O que quer dizer ORP?
O que quer dizer ORP?
ORP é uma medida para saber a capacidade de redução e oxidação do material.
Há cada vez mais profissionais de saúde que começam a concordar que é importante ajudar a controlar o pH do nosso sistema. No entanto o pH não é tudo – não é o factor decisivo quando se trata de escolher uma água.
É possível demonstrá-lo com um medidor de ORP (“Oxidation Reduction Potencial) – um aparelho que mede o potencial anti-oxidante.
A indústria de tratamento de piscinas também o usa para verificar se a água está a oxidar o suficiente para eliminar as bactérias da água, e indicar se é necessário adicionar mais cloro.
E nós descobrimos que podemos utilizar este aparelho para medir água ionizada.
Os líquidos só podem ter uma de duas características: ou têm carga eléctrica positiva ou negativa.
A carga negativa, é a faísca da vida.
A carga negativa é o que nos dá a corrente elétrica que nos permite viver, que activa o sistema imunitário, dá energia às células e ao nosso organismo para realizar todas as suas funções.
A importância de um ORP negativo é enorme para o nosso organismo.
E foi por isso que afirmámos que o facto de uma água ter um pH adequado, não faz dela a melhor escolha para a nossa saúde.
Vimos por exemplo que a água da torneira até tinha um bom pH mas sabemos que está carregada de contaminantes e químicos que não são benéficos para a nossa saúde e tem ORP positivo.
Também sabemos que quando algo está carregado positivamente, vai roubar electrões às células e isso faz a célula oxidar. E nós não queremos acelerar a oxidação do nosso organismo; esse processo já está a acontecer naturalmente.
Para compreenderem melhor, quando cortamos uma maçã ao meio, a oxidação é o processo que a faz ficar castanha – é o processo de degeneração, de degradação – a oxidação ocorre também, por exemplo, quando um metal enferruja. Isso é Oxidação.

Podemos perguntar: como é que adquirimos carga eléctrica para o nosso corpo?
Nós precisamos dela e só há duas fontes conhecidas:
– A primeira será através da comida; se retirarmos alimentos da natureza e os ingerirmos.
– A segunda é ter um ionizador de água.
É fundamental adquirirmos carga eléctrica – é o que nos mantém vivos, fortes e vibrantes.
E o que é a corrente eléctrica?
É uma vitamina, um mineral, uma fibra?
Não é nada disso, é uma nova categoria da qual todos temos que ter muita consciência.
A carga eléctrica das coisas é o que permite ao nosso organismo absorve-las.
Se retirarmos uma peça de fruta da árvore, ela está carregada de forma negativa e todos os seus nutrientes transportam essa carga.
Mas passado algum tempo após a colheita, essa fruta vai perder a carga eléctrica e apesar de manter os seus nutrientes, não vai oferecer-nos a carga energética que teria se a comêssemos imediatamente após a apanharmos.
